Distribuição Linux é um sistema operacional Unix-like incluindo o Kernel Linux e outros softwares de aplicação, formando um conjunto.
Distribuições ( ou "distros") mantidas por organizações comerciais, como
Distribuições ( ou "distros") mantidas por organizações comerciais, como
Red Hat, Ubuntu, SUSE e Mandriva, bem como projetos comunitários com Debian e Gentoo montam e testam seus conjuntos de software antes de disponibilizá-los ao público.
Como o Linux é a maior parte dos softwares incluídos em distribuições são livres, qualquer organização ou indivíduo suficientemente motivado podem criar e disponibilizar (comercialmente ou não) a sua própria distribuição.
Isso faz com que hoje haja registro de mais de 300 distribuições ativamente mantidas, embora menos de 20 delas sejam largamente conhecidas.
Algumas distribuições populares oferecem ( como opção ou como seu único modo de operação ) a possibilidade de execução em modo livre CD, que permite o uso integral do Linux sem instalação ou alteração dos dados armazenados no disco rígido do computador: o sistema roda integralmente a partir de um CD-ROM desde o momento em que o computador é ligado. Exemplos de livre CDs bastante conhecidos são o alemão Knoppix e o brasileiro Kurumin.
fonte:
http://br-linux.org/faq-distribuicao/
Postado por: Emmanuel Luiz
Nenhum comentário:
Postar um comentário